Clique nas imagens para ampliar
QUAL A FUNÇÃO DO MOTOR DE CORRENTE ALTERNADA?
O motor é a peça responsável por garantir o funcionamento dos mais diversos tipos de equipamentos. Seu princípio básico para qualquer modelo, inclusive o motor de corrente alternada é transformar a energia elétrica em energia mecânica.
O motor de corrente alternada possui construção robusta, é fácil de montar e realizar manutenção, seu sistema é relativamente simples e pode suportar altas sobrecargas. Funciona por meio de energia mecânica aplicada sob a forma de movimentação rotativa, a potência desenvolvida é relativa ao toque e a velocidade das rotações.
Como o próprio nome propõe o motor de corrente alternada é alimentado por uma corrente alternada e sua velocidade depende da frequência da tensão e da corrente. Seu emprego é normalmente atribuído à equipamentos que adotam uma velocidade fixa, como as impressoras.
Tratando-se de motor de corrente alternada, a WV MÁQUINAS é especialista no assunto, com mais de dez anos de experiência no setor de máquinas de impressão e outros produtos do mesmo segmento, oferece aparelhos e acessórios de fácil operação e manuseio.
Seus clientes são empresas do ramo de embalagens em geral, fabricantes de artigos para festas e adesivos, indústria de papel e gráficas. Localizada na região de São Lucas, em São Paulo atende todo território nacional e a América Latina.
COMO OPERA UM MOTOR DE CORRENTE ALTERNADA?
O princípio primordial do funcionamento de um motor de corrente alternada, se dá pela forma como a velocidade é gerenciada.
Confira á seguir as etapas do processo de operação do motor de corrente alternada:
- Quando se manda energia para um rolamento de cobre, estabelece-se um campo magnético variável, o mesmo ocorre se conectar uma corrente monofásica a este rolamento, ela não terá força suficiente para vibrar o rotor sozinha. Isso ocorre porque há uma alternância magnética originada por uma única fase que é muito rápida e não possui a força de toque necessária, para romper a inércia e movimentar-se;
Como meio de solução criaram-se dois rolamentos diferentes com defasagem de 90 graus entre ambos. Para isso, foi preciso aplicar um capacitor para alimentar a corrente de um dos rolamentos. Este sozinho, mesmo sendo monofásico é capaz de gerar através do capacitor uma segunda fase, formando um novo campo magnético giratório, que movimenta o rotor.
Para saber mais sobre Motor de corrente alternada
Ligue para 11 2024-3978 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!